O PWA traz inúmeras vantagens e uma delas é, com certeza, o aumento da conversão. Estão se consolidando no mercado de aplicativos mobile e os profissionais de marketing e tecnologia precisam conhecê-los! Neste artigo vamos lhe explicar o que é, para que serve e quais suas vantagens. Vamos lá?

O que é PWA?

PWA é a sigla para Progressive Web App, é basicamente um site desenvolvido para parecer e se comportar como um aplicativo nativo. 

Em um artigo da Microsoft, os autores definem brevemente o que seria o PWA:

[..] Progressive Web Apps são somente bons websites que podem se comportar como aplicativos nativos — ou, talvez, Progressive Web Apps são somente bons apps, alimentado pelas tecnologias Web e entregues com a estrutura Web.

O PWA transforma os sites em experiências muito próximas dos aplicativos mobile através de um arquivo chamado Web App Manifest, que fica hospedado junto ao seu site. Esse arquivo define como o site será carregado, a aparência que terá, o botão a ser utilizado na tela inicial do celular do usuário e trata as notificações push.

Com esta tecnologia, o usuário tem a possibilidade de que ao acessar um site usando seu smartphone, receba uma notificação lhe dando a opção de adicionar aquele site à sua homepage de apps, como se ele fosse um aplicativo instalado, sem que ele tenha a necessidade de baixa-lo em uma loja de aplicativos.

Vantagens do PWA

Sendo considerado como o futuro do desenvolvimento Web, o PWA também é mais barato para ser desenvolvido do que aplicações nativas. Confira algumas outras vantagens:

• Ajuste à qualquer formato de tela;
• Funcionamento offline;
• Ícone na tela principal do dispositivo usado;
• Atualização automática;
• Notificações Push.
• Não correr o risco de ser desinstalado;
• Desenvolvimento rápido;
• Não depende de lojas de aplicativos.

Open chat
Orçamento

Preencha o formulário e conte-nos um pouco mais sobre seu projeto incrível!

Astrobee

Marketing & Web Development


    Alguma Dúvida? Converse com nosso atendimento sem compromisso, pelo Whatsapp.